Secretária de Assistência Social realiza comemoração em alusão ao dia da mulher

Postada em 29/03/2022

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no oitavo dia do mês de março, a Secretária Municipal de Assistência Social e Juventude, através dos programas sociais do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma tarde alusiva, com rodas de conversas sobre a importância da mulher no cenário atual e o Março Lilás.

A ação objetivou estimular elevação do empoderamento das mulheres que fazem parte dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, além do serviço de proteção integral às famílias que estão referenciadas nos núcleos sociais.

Por conta da pandemia, o número de violência contra a mulher cresceu de forma considerável e buscando coibir essas práticas fora ressaltado a importância da desconstrução diária dessas violências, por vezes maquiadas.

“ Fazer e desenvolver as ações, e assim multiplicar as informações, tomando todos os cuidados e garantindo os protocolos de segurança contra a disseminação da covid-19 tem sido nosso principal objetivo”, destaca a secretária de Assistência Social Socorro Bandeira.