Secretária de Assistência Social participa de encontro da Imersão sobre o Programa Criança Feliz Piauí 2022

Postada em 29/03/2022

A Secretária Municipal de Assistência Social e Juventude de Francinópolis, Socorro Bandeira, juntamente com a supervisora do programa Criança Feliz, Viviane Muniz acompanhou nesta segunda-feira (28), na solenidade de abertura da Imersão sobre o Programa Criança Feliz Piauí 2022, que acontece até a quarta-feira, 30 de março, na capital Teresina.

Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), o encontro tem como objetivo discutir a importância do investimento na primeira infância no Brasil.

A importância do Investimento na Infância no Brasil, A intersetorialidade no Programa Criança Feliz, o Sistema e-PCF e a execução financeira do PCF foram os temas discutidos no início do encontro realizado no Diferencial Eventos. 100 famílias são atendidas no Programa Criança Feliz em Francinópolis. 

Objetivos do Programa

Os objetivos promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem; e integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Fonte: Portal V1



Compartilhar no WhatsApp

Fotos