Secretária de Educação e Equipe Técnica da SEMEC de Francinópolis participam do Fórum Extraordinário e I Seminário de Educação Infantil UNDIME PI

Postada em 10/05/2022

Com o objetivo de aprimorar e enriquecer as práticas pedagógicas da rede municipal de ensino, a Secretária de Educação, Eliane Morais e equipe técnica da SEMEC de Francinópolis, participaram do Fórum Extraordinário e I Seminário de Educação Infantil da UNDIME – PI, entre os dias 5 e 6 de maio, em Luís Correia-PI.

Compuseram a mesa de honra da solenidade de abertura, a presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Domingos Mourão, Érica Graziela Melo, a Vice-presidente da Undime-PI e DME de Francinópolis, Eliane Morais, o presidente da Undime-PE e DME de Belém de Maria (PE), Natanael Silva, além de prefeitos, DMEs de municípios piauienses e representantes de instituições parceiras, como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério Público do Piauí (MPPI).

Com o tema Desafios e Perspectivas da Educação Municipal na Recomposição de Aprendizagens, o evento contou com palestras como Sistema Nacional de Educação, Reeducar o olhar: Construindo caminhos para a inclusão e Educação Empreendedora. O representante do SEBRAE nacional ministrou a palestra, Transparência e controle social no apoio à gestão democrática da educação nos municípios e a representante da Fundação Lemann, tratou sobre Recomposição de Aprendizagens, que trataram sobre as estratégias educacionais para enfrentar os desafios da pandemia, entre outros temas diretamente ligados a educação e construção de uma educação plural.

Paralelamente ao Fórum, a Secretária de Educação, participou do I Seminário de Educação Infantil, realizado pela UNDIME-PI, tendo na abertura a palestra Um Olhar Sobre a Infância na Experiência de Reggio Emília, na Itália, propondo um diálogo sobre as percepções e encantamentos com os espaços, as pessoas e as escolas da infância que existem em Reggio, na Itália, e é inspiração para tantas outras pelo mundo, ministrada pelo professor Israel Boniek.

O Seminário reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil das redes municipais de Educação. As atividades foram iniciadas, no segundo dia, com a palestra
Que Educação Infantil nós desejamos?, proferida pela pedagoga e especialista em educação infantil, Regina Shudo.

A palestra de Fabrício Carpinejar foi um dos pontos principais do último dia de evento, que contou, ainda, com a participação do Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera. O titular da pasta enfatizou, na oportunidade, a importância do regime de colaboração para o desenvolvimento da Educação Pública no Piauí.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos