Secretaria de Assistência Social realiza I Circuito de Atividades Esportivas com usuário do SCFV e NUCA em Francinópolis

Postada em 10/06/2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude de Francinópolis, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou com muito sucesso o Circuito de Atividades Esportivas com usuário do SCFV e adolescente do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

O evento teve início sexta-feira, (3) e foi concluído nesta quinta-feira dia 09 de junho de 2022. Entre as atividades realizadas estavam corrida de sacos, minimaratona e jogos esportivos nas modalidades masculina e feminina.

O chefe do Departamento da Juventude, Renato de Sousa avaliou o evento. “Foi muito positivo para mostrar a importância das práticas desportivas na saúde física e fortalecimentos dos vínculos comunitários entre os usuários da política de Assistência Social” disse.

O mobilizador de adolescente do NUCA, Benedito Chaves destacou a importância desse tipo de atividade.  “Tipo do evento que soma na vida da juventude. Inclusão e diversão, era possível ver a felicidade em casa rosto é muito satisfatório ver nossa comunidade juvenil se ocupando com coisas positivas, se distanciando das drogas e se aproximando do convívio em sociedade” disse.

Fonte: Portal V1



Compartilhar no WhatsApp

Fotos