Cartunista Maurício de Sousa recebe Secretária de Educação de Francinópolis em São Paulo

Postada em 14/06/2022

A Secretária de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, realizou visita técnica no Estúdio Mauricio de Sousa produções (MSP) na cidade de São Paulo e participou de uma reunião com o cartunista criador da turma da Mônica, Maurício de Sousa, na última quarta-feira (08).

O objetivo do encontro foi comunicar Mauricio de Sousa sobre ter sido o escolhido para ser o homenageado da IV Edição da Feira Literária de Francinópolis (FLIF), saber como poderia ser sua participação nessa edição da FLIF assim como buscar novos projetos pedagógicos e parcerias para o município.

A participação do cartunista, na IV FLIF, será através de uma roda de conversa de uma (1) hora, online e gratuita, com os alunos da rede municipal de ensino em momento que será agendado com sua equipe e a secretaria de Educação de Francinópolis.  

Outro assunto abordado foi sobre a futura implantação, no município, da disciplina Projeto de Vida, que tem como objetivo traçar com cada aluno, individualmente, metas para o futuro e descobrir caminhos para atingi-las.

O cartunista ressaltou o quanto a Turma da Mônica Jovem pode ajudar no desenvolvimento da disciplina Projeto de Vida pelo fato dos personagens, como Chico Bento, por exemplo, já estar cursando agronomia. Dentro desse contexto, afirmou que daria entrada junto a editora PANINI, pedido de doação de revistas da Turma da Mônica Jovem para as escolas do ensino Fundamental da rede municipal de ensino. 

Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, deixou um recadinho muito inspirador para todos os alunos da rede! 😍
Está lindo!

Confira no link: https://youtube.com/shorts/CG4ldJlCnn0?feature=share 

 

 



Compartilhar no WhatsApp

Fotos