Alunos das Escolas Antônio Xavier e Luís de Castro participam de Aulão do projeto Inglês English Transform em Várzea Grande.

Postada em 12/07/2022

No último domingo, 10 de julho, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um aulão do projeto de Inglês English Transform para alunos de escolas públicas das cidades da microrregião valenciana.

O projeto da English Transform é coordenado por Dilamar Pinto Segundo, estudante da escola Hebron Academy e atende cerca de 200 alunos.

O objetivo do projeto é incentivar, os alunos das escolas públicas da região valenciana a conseguir novas vertentes de estudo, assim como colaborar para a democratização da disciplina de Inglês.

A Secretária de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, acompanhou os alunos das Escolas Antônio Xavier e Luís de Castro, juntamente com a Chefe da Divisão de Eventos Culturais do município, Galbi Silva e da Psicóloga, Sara Martins.

“Não há dúvidas que o mercado de trabalho está exigindo qualificações diferenciadas dos profissionais. E certamente uma das mais essenciais hoje em dia é o conhecimento da língua inglesa”, ressaltou a secretária de Educação, Eliane Morais.

O aluno da Escola Estadual Luís de Castro, Iêgo Barros, recebeu medalha pelo bom desempenho no curso de inglês.

O evento contou com a presença de Prefeitos e Secretários de Educação dos municípios de Várzea Grande, Barra D’Alcântara, Francinópolis, Tanque do Piauí, Novo Oriente do Piauí e Elesbão Veloso. Além da presença do Médico Ortopedista Dilamar Pinto, pai do estudante e varzeagrandense, ex. Vereadora Toinha Moreira e demais autoridades da cidade de Várzea Grande.