Gestantes acompanhadas pelo CRAS recebem kit natalidade em Francinópolis

Postada em 12/07/2022

Dando seguimento às ações de cidadania no município, a Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, realizou a entrega de kits natalidade para gestantes acompanhadas pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Programa Primeira Infância no SUAS- Criança Feliz (PIS).

O kit natalidade é um Benefício Eventual (BE), assegurado na Lei nº 8.742, e faz parte da política de atenção e apoio à primeira infância. Em Francinópolis, o auxílio é concedido através da concessão de parte do enxoval do recém-nascido e utensílios para auxiliar no cuidado com o bebê.