Secretária de Educação e Equipe Técnica da SEMEC participam de Formação Continuada do Programa Melhoria da Educação.

Postada em 12/07/2022

Nesta segunda-feira (11), a Secretária de Educação, Eliane Morais e a equipe técnica pedagógica da SEMEC, João Gomes, Larine Rodrigues e Pedro Felipe participaram, em Elesbão Veloso, da Formação Presencial de Equipes Técnicas Municipais do Programa Melhoria da Educação, através do projeto Itaú Social, coordenado pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP.

O prefeito de Elesbão Veloso, Rafael Barbosa, participou da abertura e encerramento da formação presencial que juntamente com as Secretárias de Educação das iniciativas ADE GE4 (Santa Rosa, Arraial, Francisco Ayres, Cajazeiras, Regeneração) e GE5 (Elesbão Veloso, Barra D’Alcantara, Francinopolis, Várzea Grande) e o articulador das iniciativas, Antônio Silva, reafirmaram o compromisso em atingir as metas do Programa Melhoria da Educação nos municípios contemplados.

O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP foi representado pela diretora Elisabete Monteiro, Diretora de Relações Institucionais, Fernanda Novaes e a Formadora Janara Botelho, que ministrou a formação do evento. Já o Itaú Social foi representado pela coordenadora Rafaela Rodrigues e Martha.

A Secretária de Educação de Francinópolis e Vice Presidente da UNDIME-PI, Eliane Morais, destacou o fortalecimento dos municípios integrantes do ADE/GE4 e GE5 com esse trabalho em regime de colaboração: “Implantar um Arranjo de Desenvolvimento da Educação pode ser um caminho para os dirigentes municipais e suas equipes vencerem alguns dos obstáculos que enfrentam na Educação nas redes de ensino. Por meio dos ADEs, é possível estabelecer uma articulação intermunicipal baseada numa gestão em rede.”