Secretária de Assistência Social de Francinópolis participa da I Capacitação de Gestores Municipais para enfrentamento do trabalho em condição análoga à de escravo.

Postada em 14/07/2022

A Secretária de Assistência Social, Socorro Bandeira, participou na última quarta-feira (13), da I Capacitação de Gestores Municipais para enfrentamento do trabalho em condição análoga à de escravo, com o tema “O Fluxo nacional de atendimento às vítimas de trabalho escravo no Brasil e no Piauí – Resgate e pós-resgate” promovido pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

O evento teve como objetivo capacitar gestores(as) municipais e estaduais e técnicos da assistência social e sociedade civil, para criar uma rede de atendimento às trabalhadoras e trabalhadores resgatados em situação de trabalho em condição análoga à de escravo. A capacitação foi realizada pela superintendência de Direitos Humanos da SASC, em parceria com o Ministério Público do Trabalho.