Secretário de Meio Ambiente realiza ação em alusão ao mês agosto alaranjado, na qual conscientiza a população sobre o combate às queimadas.

Postada em 22/08/2022

Com o intuito de conscientizar a população quanto ao perigo e ao prejuízo que as queimadas causam, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Francinópolis realizou uma ação em alusão ao mês agosto alaranjado.

A secretaria utilizou como meio de informação, folhetos e ações de prevenção e educação ambiental para minimizar o ateamento de fogo e a degradação ambiental causada pelos incêndios.

A maioria dos focos combatidos são os que visam a queima do lixo e a roçagem de terrenos, o que causa grande poluição para a atmosfera, prejuízos econômicos, à saúde, acelerando os processos de desflorestamento e de perda da biodiversidade.

Por conta desse mal costume o Brasil está entre os principais responsáveis pelo aumento dos gases de efeito estufa do planeta e, com a chegada da época de estiagem a tendência é de que o número de focos aumente o que precisa ser combatido com conscientização e colaboração da população.

Participaram da ação o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Sílvio Romero, a chefe do departamento de Meio Ambiente, Lidiane Veloso e os brigadistas que formam a Associação Municipal dos Brigadistas de Francinópolis.