Secretário de Meio Ambiente participa de Seminário Regional de Práticas Sustentáveis nos Municípios

Postada em 23/08/2022

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Silvio Romero e representantes da brigada de incêndio de Francinópolis, participaram hoje (23) do Seminário Regional de Práticas Sustentáveis nos Municípios. O evento aconteceu em Picos e contou com a parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).

A capacitação foi voltada para as equipes técnicas das secretarias municipais de meio ambiente com o objetivo de promover práticas sustentáveis nas cidades do Piauí, com foco em gestão de resíduos sólidos e ações de combate e prevenção de incêndios florestais.

Entre os assuntos abordados no seminário estava a legislação aplicada à gestão de resíduos sólidos; logística reversa, papel das brigadas de incêndio; prática de prevenção e controle dos incêndios florestais; atuação dos municípios sobre queima controlada, entre outros temas.