Representantes do Selo Unicef em Francinópolis participam do 2º Ciclo de Capacitações- Edição 2021/2024

Postada em 26/08/2022

A Prefeitura de Francinópolis, através de representantes da Coordenação do Selo UNICEF no município, participou durante os dias 22 e 23 de agosto, da capacitação do selo Unicef em Teresina. O evento teve por finalidade apontar indicadores que visam promover e melhorar as políticas públicas em favor da criança e do adolescente.

O encontro fez parte do segundo ciclo de capacitações do Selo UNICEF – Edição 2021/2024, e incluiu capacitações sobre os multiplicadores do Resultado sistêmico 6 do Selo UNICEF, com foco na alimentação adequada do SIPIA (Sistema nacional de registro e tratamento de informações na área da Infância e Juventude.

O Selo UNICEF é uma iniciativa que traz mudanças reais para os municípios, mas para isso é preciso um trabalho intersetorial e integrado de gestão com foco em resultados concretos.

Durante o evento estiveram presentes o Prefeito de Francinópolis e Presidente da APPM, Paulo César Morais, que na ocasião assinou o termo de parceria entre o Selo UNICEF e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM), o articulador do selo UNICEF no município, Renato de Sousa, o mobilizador do Nuca, Benedito Chaves.