Secretária de Assistência Social participa de oficina de qualificação promovida pela SASC

Postada em 02/09/2022

A equipe de profissionais que atua nos serviços da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, na última terça-feira, dia 30 de agosto, participaram de uma oficina de qualificação. A ação integra o processo de capacitação de servidores mediante o papel dos técnicos no que se refere acolhimento em todos os públicos assistido pela Política de Assistência Social.

Um evento realizado pela SASC e reuniu, nesta oportunidade esteve presente gestores, coordenadores,  técnicos e conselheiros.

“A política nacional de assistência social é relativamente nova e seu processo de aperfeiçoamento vem sendo realizado, a cada ano, no sentido de sua qualificação. Portanto, novos desafios têm sido oferecidos cotidianamente, o que exige um processo continuado de formação”, explicou a secretária Socorro Bandeira.

A Política Nacional de Assistência promove o acesso à assistência social para as famílias em situação de vulnerabilidade, como prevê o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Articulada nas três esferas de governo, a estratégia de atuação está hierarquizada em dois eixos: a Proteção Social Básica e a Proteção Social Especial.