Prefeito Paulo César Morais entrega reforma e ampliação da Escola Antônia Gomes Martins

Postada em 05/09/2022

O prefeito de Francinópolis, Paulo César, juntamente com a secretária de educação, Eliane Morais, entregou neste sábado (3), a reforma e ampliação da Unidade Escolar Antônia Gomes Martins localizada na Avenida Deusdete Barbosa.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, como a vice-prefeita Celi Soares, secretária de administração Regiane Morais, secretário de agricultura Mariano César, secretária de assistência social Socorro Bandeira, secretário de meio ambiente Silvio Romero, vereadores Manoel do Dino, Irmão Claudio, Cicero Coimbra, Mundim, pastor Manoel Pereira e o assessor Antônio Filho.

A cantora Nayara Rose cantou o Hino Nacional Brasileiro, que teve a participação do Pelotão Mirim Marcos Vinicius e a banda do SCFV comandada pelo professor Renato fez uma apresentação especial, assim como o jovem Daniel.

A diretora Maria Lima falou da felicidade de morar numa cidade onde a educação é prioridade.

“A palavra é agradecimento, é admirável a gente viver num município onde a gente sabe que a prioridade da gestão é investir na educação porque é da educação que vem os bons médicos, advogados, representantes políticos, todo bom profissional é porque ele teve acesso a uma boa educação”, falou a diretora.

O vereador Irmão Cláudio também destacou o trabalho realizado pela gestão do prefeito Paulo César, acrescentando que o Poder Legislativo também contribui com esses investimentos.

A senhora Zenete Sousa, que é mãe de um aluno, aplaudiu a reforma. “Estou muito feliz por essa oportunidade de meu filho está estudando nessa escola tão maravilhosa com ótimos profissionais, tá tudo muito lindo, está perfeito”, resumiu.

A secretária de educação, Eliane Morais, falou das mudanças da escola com a ampliação. “Com essas reformas e ampliações a gente ampliou também o números de matrículas, esse ano a gente ampliou para um ano e daí a gente precisaria ampliar e melhorar mais ainda a estrutura, o pátio não era coberto, cobrimos, fizemos um palco para os eventos da escola e da comunidade e as salas todas com móveis planejados, climatizadas, mais amplas e ai construímos mais uma sala, mas já com a previsão de ampliar mais ainda as matrículas, já que estamos de olho na nova creche, que estamos na previsão de inaugurar no mês de dezembro”, frisou Eliane Morais.

O prefeito falou da importância de investir em educação.

“Nessa manhã de sábado estamos entregando mais uma obra, que é uma escola toda reformada, toda ampliada e adaptada para as crianças de Francinópolis. Estamos fazendo aquilo que prometemos priorizar a educação cada vez mais e melhorar a qualidade de vida de Francinópolis”, disse o gestou, que completou.

“Cuidar das crianças é lhe oferecer uma boa educação, educação de qualidade que vai realmente educar e isso estamos implementado em Francinópolis”, pontuou o gestor.

Paulo César disse ainda que priorizar a educação não significa esquecer outras áreas.

“Priorizar não é esquecer as demais áreas, a gente atua em todas as áreas aqui, vamos entregar vários postos na área da saúde, recentemente entregamos uma quadra na Malhada Vermelha, vamos entregar mais um campo Society aqui nas Águas Belas, vamos iniciar na próxima semana uma praça ecológica na Chapada do Brejo, então várias obras estão sendo executadas em Francinópolis”, concluiu Paulo César.

<div class="ngg-galleryoverview" id="1" style="box-sizing: inherit; margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(33, 37, 41); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, " segoe="" ui",="" roboto,="" "helvetica="" neue",="" arial,="" "noto="" sans",="" sans-serif,="" "apple="" color="" emoji",="" "segoe="" ui="" symbol",="" emoji";="" font-size:="" 16px;"="">