Escola Municipal comemora “Dia do Circo”

Postada em 03/04/2017

A escola Municipal Mariano Lopes promoveu atividades em comemoração ao Dia do Circo, celebrado no dia 27 de março. Os alunos comemoraram esse dia, sob orientação dos professores, valorizando cada profissional do circo, estimulando a criatividade, a imaginação, desenvolvendo a atenção e o raciocínio dos alunos através de músicas, poesias, arte e percepção.

Os alunos foram pintados como palhaço, radiantes de alegria em representar o grande mestre do riso que alegra crianças e adultos.

O circo é uma expressão artística, parte da cultura popular que visa a diversão e o entretenimento dos espectadores. É comemorado no dia 27 de março, em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin que nasceu nessa data.