Secretaria de Assistência Social desenvolve ações voltadas á valorização da vida, em alusão ao Setembro Amarelo.

Postada em 30/09/2022

A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude e Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu durante o mês de setembro, atividades voltadas à valorização da vida. As ações alusivas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, aconteceram nas unidades escolares do município, e contou com a presença das técnicas de referência das duas secretarias.

Promoveram rodas de conversa, palestras com as psicóloga e assistentes sociais. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebeu crianças também para roda de conversa e brincadeiras voltadas ao tema e a importância de ajudar o próximo.

Nesta última quarta-feira (28) realizaram a culminância, onde houve diversas apresentações acerca do tema com os usuários do SCFV, e por fim as psicólogas realizaram uma vivência de autocuidado e autoconhecimento.

Para a secretária de Assistência Social é importante às famílias ficarem atentas aos sinais e acolher quando necessitarem de ajuda. “As pessoas quando não estão bem, pedem ajuda mesmo que sem falar. Perceber e dar atenção para quem precisa, pode salvar uma vida. Não podemos esquecer que a saúde mental é um bem precioso, que precisamos cuidar, assim como cuidamos do nosso corpo”. Concluiu.

Fonte: Portal V1