Prefeito Paulo César Morais participa do Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento em João Pessoa, na Paraíba.

Postada em 15/10/2022

O Prefeito de Francinópolis e presidente da APPM, Paulo César Morais, participa durante esta sexta-feira (14), em João Pessoa, do Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento.

O evento conta com a presença do governador da Paraíba, João Azevêdo, prefeitos, presidentes de associações municipalistas do Nordeste, representantes da CNM e da bancada federal paraibana.

O Nordeste Unido pelo Desenvolvimento é uma iniciativa da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e vai debater estratégias socioeconômicas que fomentem o desenvolvimento para a região Nordeste.

Também garante a defesa das pautas que tramitam no Congresso e que são importantes para o fortalecimento das políticas públicas municipais e dos estados, tais como: guardas municipais; creches; transferências de responsabilidades aos Municípios sem a devida fonte de custeio; energias renováveis (fotovoltaica e eólica); e saneamento básico (fim dos lixões).

Ao final do encontro será construída uma Agenda Nordeste, composta pelas pautas urgentes da região.

Fonte: APPM