Prefeitura de Francinópolis promove IV Semana do Bebê

Postada em 22/10/2022

A Prefeitura de Francinópolis realizou, entre os dias 14 a 21 de outubro, a IV Semana do Bebê, de forma intersetorial pelas Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Selo Unicef, com um cronograma próprio e bastante diversificado.

Durante a semana, ocorreram discussões intersetoriais sobre temas como os cuidados na primeira infância, saúde da gestante, primeira infância valorizada, período gestacional e primeira infância por meio de diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e visa tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.