Secretária de Saúde realiza ação em alusão a campanha Outubro Rosa

Postada em 22/10/2022

A fim de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desde sábado, 22 de outubro, atendimento com a médica ginecologista Dra. Maria Clara Bonfim, em alusão à campanha “Outubro Rosa”. Na ocasião foram atendidas  as mulheres na faixa de etária de 25 a 64 anos com 50 consultas com a ginecologista, 100 exames de Ultrassonografia Mamária e Mamografia para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos de idade.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Essa doença também acomete os homens, porém é raro, representando 1% do total de casos da doença. Em 2022, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença. O câncer de mama é também a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil. A incidência e a mortalidade tendem a crescer progressivamente a partir dos 40 anos. 

O prefeito ressaltou a importância das ações de promoção e prevenção em saúde, " estamos providenciando atendimentos de médicos especialistas em áreas diversas que estão com as demandas reprimidas e sobretudo que venham atender as necessidades dos nossos municípios", pontuou o prefeito Paulo César Morais .



Compartilhar no WhatsApp

Fotos