Secretaria de Assistência Social realiza comemoração em alusão ao Dia Internacional do Idoso

Postada em 31/10/2022

Nesta quinta-feira, 27 de outubro de 2022, os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram comemorar o Dia Internacional do Idoso, que fora no dia primeiro de outubro. Para marcar a data, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude realizou um passeio com grupos de idosos a um parque aquático Duas Barras, em Sussuapara Piauí, onde foram realizadas diversas atividades, como brincadeiras, apresentação musical.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e Juventude, Socorro Bandeira, passeios como este são de extrema importância aos idosos, promove socialização, diversão. 

Para Dona Nercisa, o grupo de idoso evita que ela fique sozinha em casa. “Quando a gente fica no canto, fica sem graça, por isso eu participo, é isso que me deixa alegre”, relatou.

Com o fim da pandemia, o grupo de idosos do Cras voltaram a realizar atividades presenciais, intensificando as ações voltadas à troca de experiências, a exemplo dos passeios. Segundo Francisca “Chica da Nega”, o que ela mais gosta do grupo são os passeios. “A gente passeava bastantes, mas parou; agora, graças a Deus, a gente voltou com os passeios. Estou achando maravilhoso este passeio, tudo lindo”.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos