Secretaria de Educação realiza 4ª Edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional na U. E. M. Antônia Gomes Martins

Postada em 03/11/2022

Na última segunda feira, 31/10, a Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria de Educação, realizou as duas últimas atividades referentes a 4ª Edição da jornada de educação alimentar e nutricional na U. E. M. Antônia Gomes Martins.

O objetivo da jornada foi incentivar o debate e a prática das ações de alimentação no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil, tendo como tema norteador a promoção da alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. 

Dentre os temas trabalhados, durante a jornada, tivemos “Escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o PNAE? ” “Resgate de tradições alimentares da família. ”  O momento propiciou a participação e a colaboração dos agricultores familiares, pais e alunos através da realização da feira da agricultura familiar na escola, além disso tivemos a culinária da família na escola.

Vale ressaltar que todas as atividades da jornada foram planejadas pela nutricionista, Raelma Campelo da Costa, pela diretora, Maria Lima, coordenador da escolar e colaboração dos professores e demais funcionários da escola.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos