Formação GE5 - Conviva Educação

Postada em 04/04/2017

Aconteceu no dia 31 de março de 2017 na Escola Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Barra D’Alcântara a capacitação sobre a plataforma "Conviva Educação" para o grupo GE5. A Plataforma Conviva Educação é um ambiente virtual totalmente gratuito, que apóia a gestão das Secretarias Municipais de Educação e contam com um importante recurso de organização das informações e dados de seu município, por meio de processos e ferramentas de gestão organizadas nas seguintes dimensões: Gestão Administrativa; Gestão de Alimentação Escolar, Gestão Democrática, Gestão de Estrutura e Documentação, Gestão Orçamentária e Financeira, Gestão Pedagógica, Gestão de Pessoas, Gestão de Transporte Escolar, Plano Municipal de Educação e Indicadores. O ambiente virtual é uma iniciativa da Undime em parceria com onze institutos e fundações, com apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) na divulgação e na mobilização junto aos municípios.

A capacitação contou com a presença das dirigentes, Jeane (Barra D’Alcântara), Eliane Morais (Francinópolis), Paula (Várzea Grande) e Eliete (Santa Rosa). Técnicos e professores (as) das cinco cidades que fazem parte do GE5 como Elesbão Veloso, e Tanque do Piauí. A equipe da SEMEC da cidade de Santa Rosa também participou. Carleyde é a articuladora no Estado do Piauí que ministrou a capacitação. Da SEMEC de Francinópolis além da Secretária de Educação, Eliane Morais estiveram presentes as técnicas da SEMEC, Joelma Lima e Galbi. Na ocasião a cidade de Francinópolis foi destaque pelo número de acesso e consequentemente informações inseridas na plataforma Conviva Educação, no mês de março de 2017.

Image title