Secretaria de Meio Ambiente e Turismo divulga programação da Campanha de Combate à Poluição Sonora.

Postada em 07/11/2022

A Prefeitura Municipal de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMATUR), com o apoio da Brigada de Incêndio, divulgou nessa segunda-feira (07/11) a programação da Campanha de Combate à Poluição Sonora.

A Campanha tem como principal objetivo aplicar as estratégias de educação sobre os limites sonoros permitidos, segundo a Lei Municipal nº163/2019, resguardando a saúde auditiva da população, com orientação sobre a necessidade de cuidado e tratamento acústico em locais e nos carros que usam aparelhos sonoros.

As ações de combate à poluição sonora acontecem de forma continuada no município de Francinópolis e, além do viés educativo, têm a função de fiscalização e controle do sossego público.