Prefeitura de Francinópolis disponibilizará ônibus aos estudantes que irão fazer a prova do Enem em Valença- PI

Postada em 09/11/2022

Com o interesse de garantir o acesso dos estudantes para a realização do Exame Nacional do Exame Médio (Enem), que acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro, a Prefeitura de Francinópolis disponibilizará ônibus gratuitamente aos estudantes para realização das provas na cidade Valença do Piaui. Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação.

A oferta mostra o compromisso da gestão do prefeito Paulo César com a educação municipal que trabalha no sentido de garantir o amplo acesso dos francinopolitanos no Enem.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes, ao término da educação básica. Foi instituído em 1998 e, desde 2009, é utilizado como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).