Secretaria de Meio Ambiente e Turismo promove palestra sobre Poluição Sonora e Poluição Visual

Postada em 22/11/2022

Com o objetivo de orientar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Escola Municipal Antônio Xavier, promoveu no último dia 21 de novembro de 2022 uma palestra sobre Poluição Sonora e Poluição Visual. As atividades foram desenvolvidas com alunos do 9º ano do ensino fundamental e conduzidas pela Prof.ª Luzia Chaves.

Durante a palestra, foram explanados os trabalhos realizados pelos alunos, na qual abordaram os problemas de saúde provocados pelo barulho de som alto e ruídos, além de problemáticas com a visual, mostraram a diferença das grandes cidades que as duas poluições fazem na vida das pessoas.

Segundo a Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Lidiane Veloso, “no município de Francinópolis é quase imperceptível, no dia a dia, a Poluição Sonora e a poluição visual já não aparece, pois, a cidade não possui propagandas estampadas, com exceção no período natalino quando a cidade é enfeitada com a iluminação natalina em cores variadas. ” Além disso, a Chefe do Departamento, explicou sobre a Lei Municipal que mede os decibéis, relacionados aos sons sejam residenciais ou em bares.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Silvio Romero, a Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Lidiane Veloso, os Brigadistas, Leomara Sousa e Mariano Muniz, além dos alunos, professores e comunidade escolar.