Secretaria de Educação realiza II Conferência de Avaliação dos Indicadores de Qualidade na Educação Infantil.

Postada em 29/11/2022

A Prefeitura de Francinópolis, por intermédio da Secretária de Educação, demais Secretarias e parceiros implementadores do Selo Unicef (edição 2021 - 2024), realizou nesta quinta-feira (24), a II Conferência de Avaliação dos Indicadores de Qualidade na Educação Infantil.

A Conferência teve como tema: Compromissos com o futuro da Educação Infantil. Sendo uma ação obrigatória do resultado sistêmico 1 (Desenvolvimento infantil na primeira infância) do Selo Unicef.

O objetivo foi discutir novas metodologias para melhorar a qualidade da educação infantil no município. A conferência aconteceu na Unidade Escolar Antônia Gomes Martins e contou com a participação de secretários municipais e vereadores.

O grande público do evento foram os pais, responsáveis, professores, gestores, equipe técnica, Conselho Tutelar e representantes do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente.

A secretária de educação, Eliane Morais, ressaltou sobre importância do evento para o fortalecimento da educação infantil no município e sobre os compromissos assumidos pela gestão em prol de educação de qualidade para todos.

Durante os agradecimentos finais o Articulador do Selo Unicef , Renato de Sousa,  citou como positiva a participação de todos na elaboração das propostas que irão compor o Plano Municipal de desenvolvimento da Educação Infantil.