SEMEC divulga relação dos alunos classificados na 1ª e 2ª etapa do Projeto Campeões de Leitura em Francinópolis

Postada em 30/11/2022

A Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria de Educação, divulgou a relação dos alunos classificados na 1ª etapa (Oficina Escolar) e 2ª etapa (Oficina Municipal) do Projeto Campeões de Leitura. O Projeto tem como público alvo-beneficiado os alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos - EJA, matriculados na rede municipal de ensino.  Durante o período letivo, os alunos foram estimulados pelos professores a ler, interpretar as obras e produzir textos.

A 1ª etapa foi realizada entre os dias 14 e 18 de novembro, na Escola Municipal Teresa Soares Feitosa, sede e anexo e Escola Municipal Antônio Xavier, sede e anexo, por um processo diagnosticador, mediador e emancipador, de forma contínua e cumulativa, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Nesse contexto, o processo de avaliação da aprendizagem escolar, considerou a efetiva participação dos educandos nas atividades desenvolvidas, a sociabilidade, a capacidade de criar, e outros.

Durante a 2ª etapa, realizada no último dia 26 de novembro, os alunos puderam realizar o reconto da obra “A Descoberta do Adriel”. Na produção do texto, os alunos tiveram que obedecer aos seguintes critérios:

- letra legível e a lápis;

- respeito ás margens do caderno;

- escrita na frente e no verso das folhas do caderno;

- ilustração, quando solicitada;

- organização e produção conforme tipologia e gênero textual.

O Projeto tem o objetivo de formar alunos leitores e escritores capazes de aprender a ler, lendo, além de promover práticas de leituras identificando as relações entre oralidade e escrita.

O resultado final do Projeto será divulgado dia 10 de dezembro, durante a 4ª FLIF – Feira Literária de Francinópolis.

Confira nos anexos, abaixo, a lista dos alunos classificados em cada etapa:

Alunos classificados na 1ª Etapa (oficina escolar)

Alunos classificados na 2º Etapa (oficina municipal)