Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza 1ª Pedalada Ecológica em Francinópolis

Postada em 04/12/2022

A Prefeitura de Francinópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMATUR) realizou na tarde deste sábado 3 de novembro, a 1ª Pedalada Ecológica do município com o objetivo de chamar a atenção da população para os problemas ambientais.

A largada aconteceu na Unidade Escolar Mariano Lopes na Chapada do Brejo com chegada na quadra Poliesportiva no bairro Águas Belas, onde foi realizada o plantio de arvores nativas.

A pedalada encerrou as atividades da Semana de Combate à Poluição Atmosférica realizada nessa semana com atividades como roda de conversa sobre poluição atmosférica, panfletagem sobre meios transportes que não causam danos ao meio ambiental, plantio de mudas em logradouros e no Rio Berlengas e a realização nesse sábado da primeira pedalada que foi finalizada com plantio de arvores.

A pedalada contou com a participação de populares e autoridades como o prefeito Paulo César, secretário de meio ambiente Silvio Romero, vereadores Márcia Bandeira que é presidenta do Legislativo Municipal, Van e Manoel do Dino, brigadistas e Sebastião Laercio e Lidiane Veloso da SEMMATUR.