Secretaria de Assistência Social distribui mais de 400 cestas básicas em Francinópolis.

Postada em 24/12/2022

A Prefeitura de Francinópolis do Piauí através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 22 de dezembro, a doação de cestas básicas para os beneficiários dos programas sociais na cidade. A ação já faz parte do calendário da Assistência Social e acontece também em outros períodos do ano.

Presente na entrega das cestas, o prefeito Paulo César, falou da mobilização para sempre realizar esses momentos e o número de pessoas contempladas dessa vez. “Mais de 400 famílias estão aqui para receber as cestas e vamos renovando isso aqui nas datas festivas durante todo o ano”, destaca o prefeito que lembra o sentimento neste período de natal.

“Esse período natalino, o nascimento de Cristo, é aquela data de paz, de fé. A fé tem que ser renovada e as famílias estão satisfeitas, aqui você vê as famílias saindo com um sorriso no rosto e alegre, isso é o que nos deixa mais alegres ainda”, disse Paulo César.

A Vice-prefeita, dona Celi Soares, destacou a relevância da ação e deixou sua mensagem para os francinopolitanos. “Momento muito importante e valioso para população de Francinópolis, principalmente para os mais carentes que é para onde o prefeito olha, os mais carentes e eu quero desejar a todos um feliz natal e um feliz ano novo”, desejou a vice-prefeita.

Feliz com a doação dos alimentos, a secretária de Assistência Social, Socorro Bandeira, fala desse gesto com os que mais precisam.

“A gente fica gratificada, muito feliz em poder está proporcionando para as nossas famílias assistidas. A gente está contemplando neste momento com uma cesta básica, isso é um trabalho contínuo da Secretaria de Assistência Social”, frisa a secretária.

A senhora Márcia Silva foi uma das contempladas com a doação, ela agradece e explica que a cesta chega no momento certo para todos.

“Agradeço muito a Deus primeiramente e a esse povo que tá ajudando o povo no natal, porque tem muita gente que não tem condição de comprar e graças a Deus que estão ajudando com essas cestas”, comenta a dona de casa.

A doação das cestas mobilizou toda a gestão que se empenhou para agilizar a entrega, assim como montou uma estrutura com tendas para abrigar as famílias que participaram  também de um café da manhã. A próxima etapa é atender as famílias da zona rural do município.