Secretaria de Educação promove formatura do ABC em Francinópolis

Postada em 28/12/2022

Uma programação especial marcou a transição da educação infantil para o ensino fundamental de 54 alunos da rede municipal. Em uma solenidade promovida no último dia 22 de dezembro, pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, os estudantes da Escola Municipal Antônia Gomes Martins participaram de uma programação especial e emocionante.

Ao lado de seus pais e familiares, os doutores do ABC estavam lindos e receberam das mãos de profissionais da educação, o tradicional canudo contendo o diploma. A cerimônia também contou com uma decoração especial e porta-retratos personalizados; tudo preparado para deixar a solenidade ainda mais inesquecível.

“Essa festa tão bem preparada teve o objetivo de motivar nossas crianças em seus primeiros passos para ter um futuro brilhante”, destacou a Secretária Municipal de Educação, cultura, desporto e lazer, Eliane Morais.

O evento contou com todo apoio da SEMEC. O momento passou a ser um marco na vida de muitas famílias. “Ficamos encantados com a formatura e o melhor foi ver a felicidade dos pequenos”.

O Prefeito, Paulo César Morais, enalteceu o empenho dos professores e equipes gestoras que ao longo de todo ano letivo realizam um trabalho com foco no ensino e aprendizagem dos alunos. E reforçou a importância dos pais acreditarem na educação e incentivarem os pequenos a buscarem conhecimento.