Secretaria de Assistência Social realiza capacitação com visitadores do Programa Criança Feliz em Francinópolis

Postada em 18/01/2023

A Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude está realizando uma capacitação com os profissionais que atuam e atuarão no Programa Federal Criança Feliz, como também com os profissionais que lidam diretamente com o público da primeira infância, a exemplo, conselheiros tutelares, diretores escolares e técnicos de referência.

O objetivo da capacitação é preparar os visitadores e demais profissionais para que possam entrar em campo e iniciar as atividades com conhecimento e segurança. Vale ressaltar que o foco foi o Programa Criança Feliz tem como público prioritário crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gestantes beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social em Francinópolis, Socorro Bandeira, após a capacitação serão realizadas visitas ao público alvo. “Pretendemos iniciar as visitas o quanto antes. Essas visitas vão acontecer semanalmente para crianças e quinzenalmente para gestantes”, explicou.

Para melhor compreensão o Programa Criança Feliz é voltado para promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, que compreende a faixa etária de 0 a 6 anos de idade. Além disso, como critério base as crianças devem estar vinculadas às famílias assistidas pelo Auxílio Brasil e Prestação Continuada.