Professores terão aumento de 30% no piso salarial em Francinópolis

Postada em 26/01/2023

O prefeito Paulo César de Francinópolis do Piauí, após reunião com os professores da rede municipal no último sábado (21), anunciou o aumento de 30% no piso salarial da categoria em 2023 em relação ao ano de 2022.

Com o reajuste os professores 40h passarão a receber 5 mil e os de 20h receberão 2,5 mil. Além do aumento no salário, o gestor informou que o pagamento do abono pelo exercício em 2022 que beneficiará todos os profissionais da Educação, sendo eles professores, diretores, supervisores, coordenadores, auxiliares e aqueles que aderiram ao PDV em 2022 (efetivos, seletivo e comissionados), irão receber em termos brutos sem contar com desconto do IR, entre 9 e 30 mil reais aproximadamente. Os demais terão valores proporcional a admissão e exoneração.

Nas redes sociais, o prefeito Paulo César destaca que tudo isso que está acontecendo “não é sorte, nem milagre, é gestão”. E que o município tem como meta melhorar mais ainda a qualidade do ensino de Francinópolis.

Fonte: Portal V1