Secretarias municipais promovem roda de conversa em alusão à Campanha Janeiro Branco em Francinópolis

Postada em 26/01/2023

Com intuito de realizar ações ligadas ao autocuidado e inspirado pela campanha Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental, a Prefeitura de Francinópolis, através das secretarias municipais promoveu, nesta quinta-feira (26) uma roda de conversa com as psicólogas da assistência social e saúde e ginástica laboral com educadora física Priscila Pessoa. 

Na oportunidade fora pontuado sobre a importância de uma mente equilibrada e sadia durante todos os meses do ano, não somente em janeiro. Mas essa campanha tem como objetivo principal sugerir recomeços.

Segundo a também psicólogas Sara Martins e Lays Cavalcante a atividade esclareceu dúvidas e passou sugestões de como cuidar da saúde mental. “O Janeiro Branco é um movimento que convida as pessoas a pensarem sobre a vida, quais seus propósitos, como vão as suas emoções e pensamentos. É o mês em que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano", destaca as profissionais. 

Os colaboradores da gestão estiveram presentes, onde tiveram voz e vez sobre suas percepções e vivências. Contamos também com a presença de familiares e usuários dos serviços de saúde mental.
E por fim os servidores do CAPS I explanaram sobre os serviços ofertados pela instituição. 

A campanha Janeiro Branco chama a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas. Colocar esse tema em evidência e gerar uma abordagem mais direta, que estimule a conscientização sobre a importância de prevenir os danos emocionais são algumas das suas propostas. A falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outros males físicos e psicológicos, finaliza a Secretaria Municipal de Saúde.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos