Secretária de Educação participa de reunião do Colegiado Ampliado da UNDIME em Brasília

Postada em 26/01/2023

A Secretária de Educação, Eliane Morais, participou de uma reunião do Colegiado Ampliado, grupo formado por dirigentes municipais de educação que integram a diretoria executiva nacional da UNDIME, na qual a mesma é vice-presidente da UNDIME-PI. O encontro aconteceu em Brasília, durante os dias 23 e 24 de janeiro e marcou o início das atividades de 2023.

Durante o primeiro dia, a pauta foi a Educação Empreendedora, com a realização de oficina por integrantes da equipe do Sebrae, a partir do objetivo de tornar o tema acessível a todos os profissionais da educação e estudantes da Educação Básica da rede pública de ensino, por meio do desenvolvimento de competências empreendedoras, a partir das competências socioemocionais.

Para além disso, foi lançado o volume 2 do livro da Undime "Educação em movimento: o percurso histórico da BNCC até os novos currículos", cuja edição e publicação é de responsabilidade da Fundação Santillana.

A estratégia Busca Ativa Escolar, desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a Undime e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) também foi pauta do encontro.

A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, participou do segundo dia de encontro e se colocou à disposição para dialogar com a Undime, escutou atentamente os dirigentes que tiveram um espaço para pontuar demandas, angustias e sugerir melhorias em ações, programas e dinâmicas da autarquia.