Prefeitura de Francinópolis inicia campanha de reeducação ambiental para utilização do caminhão compactador

Postada em 20/02/2023

A Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, iniciou na última sexta-feira ,17 de fevereiro de 2023, a campanha de reeducação ambiental para utilização do caminhão compactador poder transportar o lixo domiciliar de forma correta.

A destinação correta do lixo, que além de preservar o meio ambiente, também é questão de saúde pública. São inúmeras as vantagens do caminhão compactador: facilita o serviço dos coletores, aumentando a produtividade e rapidez; higiene ambiental; inibi o odor; promove mais segurança aos coletores; garante maior volume transportado, etc.

Manter a nossa cidade limpa é tarefa de todos. Separe corretamente o lixo em sacolas, colaborando com o recolhimento. Com uma ação simples, você pode ajudar a manter a sua rua limpa: evite colocar o lixo na rua depois que o caminhão passar.