Secretaria Municipal de Assistência Social promove Carnaval Social em Francinopolis

Postada em 20/02/2023

A Prefeitura Municipal de Francinopolis, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu uma noite de muita interatividade com os grupos de convivência do município.

O Carnaval Social dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e com o apoio do CRAS.

O evento aconteceu no CRAS, com concentração inicial na avenida Deusdete Barbosa, onde os usuários desceram em forma de caminhada para a praça central de eventos, na oportunidade foi ofertado além de lanche, brincadeiras, interatividades com a banda Vando Trombone e o forrozão quebra galho.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. Dentre as atividades propostas, podem ser artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

A Secretária de Assistência Social, Socorro Bandeira lembrou que esse evento contou com investimentos por parte do Município, ” contrapartida com a questão de logística, ressaltou que felizmente nosso município está numa situação financeira estável, o que garante e oportuniza realizar esse tipo de atividade”, afirmou a Secretária.

Cerca de 300 pessoas, criança, adolescentes e idosos participaram e se divertiram, na oportunidade tocou marchinhas de carnaval e músicas infantis, onde diversas emoções foram revividas.

Satisfeito por beneficiar os idosos com a festa, o prefeito Paulo César participou ativamente da diversão que teve, além da musica ao vivo a participação de bonecos gigantes que fizeram a alegria da criançada.