Oficina sobre Educação Ambiental ensina as professoras da educação infantil a trabalhar as potencialidades das crianças utilizando materiais naturais em Francinópolis

Postada em 23/02/2023

Estudar práticas pedagógicas com o uso de materiais naturais, estimular a criatividade, desenvolver a autonomia, assim como elevar as potencialidades das crianças na etapa da Educação Infantil, são objetivos da oficina: A prática da Educação Ambiental na etapa da Educação Infantil, com confecção de materiais pedagógicos utilizando elementos da natureza, ministrada pelo professor Marcos Luan para gestoras e professores da Escola Antônia Gomes Martins, entre os dias 06 a 08 de fevereiro de 2023.

 

Por meio da oficina, as professoras da Educação Infantil aprenderam que os materiais naturais são sensoriais e as crianças criam uma relação mais profunda com eles, pois são materialidades vivas, não frias sem vida. Os materiais naturais mais específicos podem ser coletados na escola, em casa, em uma praça, em um parque ou mesmo comprados para aqueles que têm em sua essência a natureza. Práticas com materiais naturais elevam as potencialidades das crianças.

 

No último dia de oficina as professoras da Educação Infantil participaram do lançamento do livro de literatura infantil, OXII!! QUEM CONHECE LAURINHA? de autoria do professor piauiense que ministrou a oficina Marcos Luan Soares. O livro escrito em rimas conta as aventuras de Laurinha e seus amiguinhos ao mesmo tempo que fala de amizade, família, sonhos infantis, higiene e muita alegria. O livro tem ilustrações de Fernanda Carneiro, professora criancista do Rio de Janeiro e com publicação pela Pedro e João Editores, de São Carlos - SP.

 



Compartilhar no WhatsApp

Fotos