Escola Municipal Antônia Gomes Martins recebe Menção Honrosa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Postada em 23/02/2023

A Unidade Escolar Municipal Antônia Gomes Martins recebeu Menção Honrosa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por ter participado da 4ª edição da Jornada de educação alimentar e nutricional (EAN) no período de março a outubro de 2022.

O objetivo da Jornada de EAN é incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e Ensino Fundamental.

No ano de 2022 foi realizado a 4ª edição da Jornada, sendo o tema premiado: "caminho percorrido pelo alimento, do campo à mesa da escola";

Os professores trabalharam individualmente por turma, de forma interdisciplinar, onde os alunos pesquisaram, leram e escreveram receitas antigas das tradições alimentares de suas famílias, e após relatos conjuntos em sala, decidiram quais receitas seriam colocadas em prática.

No dia da conclusão das atividades, todas as turmas participaram do momento de degustação dos alimentos já preparados. As mães presentes falaram um pouco sobre as culturas alimentares de suas famílias e foi muito interessante para todos os alunos do primeiro ao quinto ano conhecerem um pouco destas culturas alimentares antigas.

A SME parabeniza a escola e os profissionais envolvidos, pois eleva o nome do nosso Município ao nível Nacional de reconhecimento.