Secretaria de Educação promove 1° Ciclo de capacitação para servidores da Rede Municipal de Educação de Francinópolis.

Postada em 23/02/2023

No dia 15/02/2023 (Quarta-Feira), foi realizado o 1° Ciclo de capacitação para gestores, manipuladores de alimentos, auxiliares de serviços gerais, motoristas e monitores do transporte escolar da Rede Municipal de Educação de Francinópolis.

No primeiro momento, foram realizadas palestras e dinâmicas motivacionais. A Psicóloga da Assistência Social, Sara Virginia, tratou do tema: Prática e Melhoria para Relações Interpessoais no Trabalho; a Assistente Social da Secretaria de Educação, Lethicia Amorim falou sobre os Direitos e Deveres, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); a Educadora Física, Yale Santo, desenvolveu um momento de relaxamento com os participantes.

Logo após a acolhida, as equipes foram separadas para direcionamento das formações de acordo com a função que exercem. A nutricionista da Secretaria de Educação, Raelma Campelo, ministrou a oficina para manipuladores de alimentos nos turnos manhã e tarde. Na manhã, tratou das, boas práticas de manipulação de alimentos e de higiene do ambiente escolar, através de trabalhos em grupos com as equipes de cada escola do município. Na parte da tarde, desenvolveram atividades práticas, dentre elas uma oficina culinária onde a nutricionista apresentou novas receitas que pretende inserir no cardápio da alimentação escolar.

Após a oficina todos os participantes puderam degustar as preparações e dar suas considerações sobre os pratos. A capacitação foi encerrada com sorteio de brindes para os participantes.

A capacitação para os motoristas e monitores de ônibus, foi ministrada pela Secretária de Educação, Eliane morais, e equipe jurídica da empresa A7 Terceirização. Ocorreu no turno da manhã e foram abordados os seguintes temas: Direitos e Deveres; Direção Defensiva; Legislação do Trânsito e Postura Profissional.