Secretaria de Saúde promove 2ª Plenária Municipal de Sáude em Francinópolis

Postada em 11/03/2023

Na última quinta-feira (09/03), profissionais de saúde e usuários da rede pública de Francinópolis tiveram a oportunidade de debater e elaborar propostas para as políticas públicas do setor na 2ª Plenária Municipal. A edição deste ano teve como tema ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia’. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na Câmara Municipal de Francinópolis.

Durante o evento, direcionado pela Conferencista e Psicóloga Ana Paula Mendes, os participantes da Plenária Municipal de Saúde formaram grupos temáticos para discussão e elaboração de propostas em cima dos quatro eixos da conferência nacional: O Brasil que temos. O Brasil que queremos, O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas, Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia e Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Na ocasião, estiveram presentes o  Prefeito Municipal, Paulo César Morais, Vice Prefeita, Celerinda Soares,  Secretária Municipal de Saúde Dulce Orminda, Coordenadora de Atenção Primária, Laís Ximenes, a Coordenadora de Atenção Primária do Município de São Miguel da Baixa Grande, Amparo Oliveira,  Secretária de Assistência Social, Socorro Bandeira, o Presidente da Câmara, Cláudio Rodrigues, representantes do Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria  de Agricultura, profissionais da Saúde do Município e participação da sociedade.