Prefeitura de Francinópolis entrega gabinete odontológico portátil e kits para ACS e ACE

Postada em 25/03/2023

O prefeito de Francinópolis, Paulo César juntamente com a secretária de Saúde Dulce Orminda participaram de solenidades de entrega de kits para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, e de consultório odontológico portátil para atender crianças e adolescentes, além de pessoas que vivem acamadas.

A entrega dos kits para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias foi realizado na quarta-feira (22) e beneficiou os profissionais contemplados com o curso da Saúde, realizados por agente do Ministério da Saúde, tendo como preceptora a enfermeira e coordenadora de Atenção Básica, Laís Ximenes. O recurso para aquisição dos Kits para os alunos foi uma parceria da Prefeitura de Francinópolis com o Ministério da Saúde.

O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e o Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os profissionais que atuam na área.

Na ocasião, também foi feita uma capacitação para os ACS sobre cadastros domiciliares e individuais com o objetivo de capacitar ainda mais os profissionais com a ajuda das ferramentas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde através da gestão do Prefeito Paulo César. Essa capacitação foi ministrada pelo técnico Francisco Marcilio de Araújo, onde verificou os pontos principais para serem corrigidos dentro do sistema E-SUS do Ministério da Saúde.

Nesta quinta-feira (23), o prefeito e a secretária participaram da entrega de um gabinete odontológico portátil destinado para atender crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar, bem como atender as pessoas acamadas ou com deficiência que tem dificuldade para ir à UBS.