Prefeitura de Francinópolis investe na Agricultura Familiar para merenda escolar do município.

Postada em 25/03/2023

Na última quinta-feira, dia 23 de março, foram assinados os contratos do PNAE (2023) junto aos agricultores familiares de Francinópolis para aquisição de gêneros alimentícios (banana, verduras, abóbora, milho verde, melancia, batata doce, mamão, macaxeira, carne, dentre outros) que farão parte da merenda escolar servida aos alunos das escolas públicas municipais. Destacando que no ano de 2022 foram adquiridos mais de R$ 163.000,00 (cento e sessenta e três mil reais) dos agricultores do Município, o equivalente a 65% do total dos recursos recebidos pelo Município do PNAE.

Segundo o prefeito Paulo César Morais, para este ano de 2023, a Prefeitura objetiva investir mais de R$ 457.000,00 (quatrocentos e cinquenta e sete mil reais) com os produtos produzidos pelos agricultores do município, ou seja, estima-se utilizar 100% do valor recebido do PNAE na agricultura familiar de Francinópolis, o que corresponderá a um acréscimo em torno de 253% comparado a 2022, que já foi um ano de muito investimento na agricultura do Município.

A agricultura familiar vem sendo fomentada, através de investimentos em projetos, doação de sementes e visitas técnicas de apoio ao pequeno produtor rural do município, ações realizadas pela Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria de Agricultura.