Prefeitura de Francinópolis realiza plantio de árvores nativas

Postada em 21/05/2023

A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, realizou no último dia 20, o plantio de árvores nativas (ipê roxo, amarelo e branco). A ação foi realizada nas margens do Açude do Peixe do Adriano, e contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente e Turismo Silvio Romero, Secretária de Administração e Obras Regiane Morais, Brigadistas e Populares.

Segundo o secretário, a iniciativa teve como objetivo proteger as margens do açude, que é uma aérea de preservação permanente, e conscientizar e sensibilizar a população a plantar árvores e a construir um meio ambiente saudável, despertando ações que favoreçam a melhoria da qualidade de vida e evitem a degradação do meio ambiente.

“Quando essas mudas forem maiores, deixarão aquela área protegida e consequentemente ajudarão a preservar o açude, além disso, as mudas deixarão aquela área muito mais bonita e viva, respeitando o espaço do meio ambiente, que é justamente o que quereremos”, conta.