Prefeitura de Francinópolis realiza programação especial em alusão a Campanha Maio Laranja

Postada em 31/05/2023

Durante os dias 17 a 30 de maio, o município de Francinópolis se uniu em prol da conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes através da Campanha Maio Laranja. A ação é coordenada pela articulação do Selo UNICEF em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Conselho Tutelar e CRAS. A Campanha buscou sensibilizar a comunidade promover a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

A programação da campanha contou com uma série de atividades desenvolvidas em diferentes espaços do município. Palestras foram realizadas nas escolas, envolvendo técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), membros do Conselho Tutelar, equipes da saúde e de multiprofissionais da Educação. O objetivo era informar e conscientizar estudantes sobre seus direitos e como identificar situações de abuso ou exploração sexual, além de estimular a denúncia em casos de violência.

Nesta terça feira dia 30, foi realizada a culminância da campanha com participação dos membros dos órgãos envolvidos, do promotor de Justiça Doutor José William e da comunidade em geral.