Chapada Esporte vence final e leva o primeiro título de Campeão do Campeonato Municipal de Futebol 2017

Postada em 04/05/2017

No ultimo domingo 30 de abril de 2017, a equipe do Chapada Esporte ganha pela primeira vez o titulo de campeão do campeonato Municipal de futebol de Francinópolis ao derrotar na decisão, no Campo da Chapada do Brejo, o Cruzeiro, da Cabeça do Boi, por 1 a 0, tri campeão da competição, com gol do atacante Marquinhos, aos 6 minutos do segundo tempo.

Um jogo de poucas chances e bem equilibrado no primeiro tempo, Porém, o Cruzeiro não conseguiu evitar a conquista do Chapada Esporte que fez um gol no segundo tempo. Após o gol a equipe do Chapada Esporte demonstrou cautela, povoou o meio de campo e fechou a zaga, suportando a pressão do Cruzeiro, que tentou até o final fazer o gol de empate.

O artilheiro do Campeonato foi Carlinhos (o Rato), do Chapada Esporte, com 8 gols marcados e o goleiro menos vazado foi Hilton, do Chapada Esporte, com 4 gols sofridos.

Na cerimônia de encerramento, foi prestigiado pelo prefeito de Francinópolis Paulo César, o Vice Genivaldo Campelo, juntamente com o secretário de segurança do Estado, deputado federal, Capitão Fábio Abreu, deputado estadual João de Deus, Vicente Sobrinho ex-presidente da Fundespi, vereadores e demais autoridades.

O exemplo do campeonato este ano foi o recorde de equipes participantes. Foram inscritas 10 equipes de comunidades urbanas e rurais do município. Outro destaque deste ano também foi à grande premiação dada pela prefeitura, aproximadamente R$ 4.450,00 (quatro mil quatrocentos e cinqüenta reais) distribuídos para os primeiros colocados, além de troféus e medalhas.