Segundo aulão de Português e Matemática para prova Brasil 2017

Postada em 16/05/2017

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Francinópolis está preparando os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental para a Prova Brasil que acontecerá no segundo semestre deste ano, fator que compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Para isso, a SEMEC está fazendo uma série de atividades para preparar os alunos desde o início do ano como simulados, “aulões” de língua portuguesa e matemática, além de exames periódicos, utilizando avaliações anteriores da Prova Brasil, como as principais estratégias encontradas pela SEMEC para passar conhecimento suficiente aos estudantes até a avaliação nacional.

Três escolas públicas municipais de Francinópolis estão participando das preparações as Unidades Escolares Municipais Antônio Xavier, José Marques e Antônia de Pádua.

Segundo a secretária de educação, Eliane Morais, a ação de incentivo e estimulo tem a intenção de repassar o máximo de conhecimento possível para os alunos até o dia da prova. “A nossa intenção é que até a realização eles estejam preparados e aptos a fazer uma boa avaliação”, destacou.