Programa Identidade Jovem é lançado em Francinópolis

Postada em 16/05/2017

Aconteceu nesse sábado dia 13 de maio o lançamento do Programa Identidade Jovem – ID no município de Francinópolis. O evento foi realizado pela prefeitura Municipal de Francinópolis e organizado pelo Departamento da Juventude.

 

O programa Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é um programa de iniciativa do governo federal e consiste na emissão de um documento que garantirá aos jovens a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto nos transportes coletivos interestaduais. 

 

Os critérios para receber o benefício são ter entre 15 e 29 anos, estar inscrito no Cadastro Único do governo federal, manter esse cadastro atualizado, ter renda familiar de até dois salários mínimos e possuir o Número de Identificação Social (NIS), que pode ser adquirido no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. 

 

O lançamento contou com a participação do Prefeito de Francinópolis Paulo César, membros do Conselho Tutelar, secretários municipais da Educação e da Administração, representantes do CRAS, representantes da Secretaria de Assistência Social e Juventude, jovens, entre outros.       

                

Durante a apresentação do programa o gestor local do Departamento da juventude Renato de Sousa, falou sobre as vantagens do programa para a juventude Francinopolitana.

 

Como adquirir sua Identidade Jovem:

Basta fazer o download do APP da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

 

Veja maiores informações clicando aqui.

 



Compartilhar no WhatsApp

Fotos