Caminhada em Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes em Francinópolis

Postada em 20/05/2017

Nessa quinta-feira 18 de Maio foi realizada uma caminhada para chamar a atenção da sociedade para o problema da violência contra crianças e adolescentes, especialmente o abuso e a exploração sexual. Iniciou-se em frente à Escola Municipal Mariano Lopes com destino a Praça Antônio Sobrinho. Os participantes distribuíram panfletos com orientações sobre a violência sexual e como denunciar os casos suspeitos.

A realização é da Secretaria Municipal de Assistência Social de Francinópolis  junto com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar. Também teve a participação do Prefeito, Paulo César, profissionais da Secretária Municipal de Saúde, alunos e funcionários das escolas Municipais e estadual (Luiz de Castro).

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o caso Araceli. Este era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados: foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Para denunciar:

Conselho Tutelar: (89) 3472-1264