Secretária de Educação participa de reunião em Valença para tratar sobre PARFOR

Postada em 25/05/2017

PARFOR realiza reunião com Secretários Municipais de Educação da microrregião valenciana e a Secretária de Educação, Eliane Morais, participou da reunião de levantamento de demanda para os Cursos do PARFOR/UESPI em 2018.1 na cidade de Valença do Piauí, nesta quarta feira (24) de maio de 2017 na biblioteca da UESPI. O objetivo da reunião foi induzir e fomentar a oferta de Educação Superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país.

 

O Parfor, na modalidade presencial é um Programa emergencial instituído para atender o disposto no artigo 11, inciso III do Decreto nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009 e implantado em regime de colaboração entre a Capes, os estados, municípios o Distrito Federal e as Instituições de Educação Superior – IES.

 

O Programa fomenta a oferta de turmas especiais em cursos de:

I. Licenciatura – para docentes ou tradutores intérpretes de Libras em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior ou que mesmo tendo essa formação se disponham a realizar curso de licenciatura na etapa/disciplina em que atua em sala de aula;

II. Segunda licenciatura – para professores licenciados que estejam em exercício há pelo menos três anos na rede pública de educação básica e que atuem em área distinta da sua formação inicial, ou para profissionais licenciados que atuam como tradutor intérprete de Libras na rede pública de Educação Básica; e
III. Formação pedagógica – para docentes ou tradutores intérpretes de Libras graduados não licenciados que se encontram no exercício da docência na rede pública da educação básica.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos