Prefeito e Secretária de Educação participam do Fórum de Educação Infantil

Postada em 30/05/2017

No dia 26 de maio/2017 ocorreu na cidade de Várzea Grande, o Fórum de Educação Infantil, organizado pelo GE5. Com o tema Práticas que Fazem a Diferença o Fórum teve como proposta, a reflexão e ação voltada para práticas pedagógicas que fazem a diferença, visando o aprimoramento desses profissionais no exercício. Dentre as convidadas para falar sobre práticas exitosas em seus municípios estavam: Maria de Lourdes, Dirigente de Educação de Buriti dos Montes, Érica Graziela, Dirigente de Domingos Mourão e Ruthnéia, gestora da Casa Meio Norte em Teresina-PI. Na ocasião os prefeitos e prefeita que compõem as 4 (quatro) cidades do GE5 assinaram a Carta de Compromisso do Plano de Desenvolvimento da Educação do Grupo Educacional – GE5 – GE5 Estado do Piauí.

Durante a manhã, professoras, coordenadoras e diretoras participaram da Palestra sobre Paixão de Educar: por uma pedagogia da afetividade, com a gestora da Casa Meio Norte e pedagoga, Ruthneia Vieira. Na parte da tarde, houve o relato de experiência exitosa na Ed. Infantil com Rutnéia Vieira – Casa meio Norte (TE)/Érica Graziela – Dirigente de Educação de Domingos Mourão e Maria Lourdes – Dirigente de Educação de Buriti dos Montes.

Para a Secretária de Educação, Eliane Morais, as palestras e relatos oferecidos no Fórum foram muito interessantes porque ajuda a contribuir para a formação dos professores. “Temos que aprender sempre, conhecimento nunca é demais”, conta. O Prefeito Paulo César acompanhou o Fórum o dia quase todo e ressaltou que “aprender e ensinar são práticas constantes na vida de um verdadeiro educador e devem ser levados a sério com audácia, desempenho e determinação”.